terça-feira, 25 de outubro de 2016

Ando ocupada...








Este ano vai ser muito pior ainda, andamos nos preparativos há semanas, demasiado ocupados a consultar sites, a retirar ideias, a programar o percurso e a inventar máscaras. E vai ser brutal. Muito melhor e mais completo que no ano passado. Já temos um saco de falecidos, já temos uma armação de dentista (é horrível) e uma máscara de Saw e Hannibal Lecter. Somos doidos é verdade mas somos divertidos e cada reunião é uma barrigada de riso. Só preparar isto tudo, cada detalhe, cada pintura, já enche de gargalhadas a alma. Vale a pena cada segundo.

Começámos por criar um percurso na floresta, desbravar terreno até se for caso disso, encontrar uma casa abandonada, etc, dividimos em seguida o percurso em zonas, de 1 a 5, cada zona tem um responsável que escolhe os elementos que vão trabalhar consigo, o tema e as máscaras que querem. A parte gira é que eu sou da zona 1 conheço o que se vai passar aí mas quando atravessar a zona 2 e as restantes zonas vou ser completamente surpreendida e aterrorizada. É bonito de ser ver. Uiiiii.

No entanto este ano há outra grande novidade a acrescentar às novidades das diferentes máscaras, vou levar comigo o matraquilho azul, o cabeçudinho cá de casa e finalmente  e depois de muita insistência do pessoal apresentá-lo aos que faltam dos meus amigos. Temos um código de aprovação entre nós, muito simples, elementar, e comum a todos os novos elementos que surgem pelas mãos delas ou deles no nosso grupo de amigos, igual para ambos os sexos. Se for aceite pelo grupo é tratado pelo nome, se não for aceite é inventada uma alcunha das mais estranhas que possam imaginar, o ultimo que por lá apareceu, ex-namorado da minha amiga Sónia era o Juvenal, mas já tivemos um Ambrósio, um Hilário, uma Miss Tremoços e uma Claudette. 

A parte mesmo boa é que vou ser aterrorizada pelo pessoal mas vou ter um braço ao meu lado para me agarrar e um guarda pessoal para me proteger (espero eu). E isso é muito bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz aí nada ou coisa nenhuma.