sexta-feira, 17 de abril de 2015

Coisas que gosto muito

De quem escreve muito bem...

daqui

A ciência da ausência



Terei que começar pelas palavras, sei que estão contigo, por isso me faltam. De ti guardo um cabelo que moldei de um fio de sol, um sorriso que encontrei na curva de uma onda, o aroma, extraído da fragrância de uma pétala. Por ti, busco na ciência o modo de te reconstruir a partir do que tenho — não encontro, não há elixir, processo ou encantamento. Para te recriar, crio uma ciência, a da ausência. Transformo as minhas horas de viver em horas de sonhar — a minha ciência é moldar sonhos. Neles, replico cabelos, sorriso, aroma; neles, as imagens em mim, tornam-se a matéria de ti. Na minha ciência escôo as horas, olvido a ausência, ofusco a saudade. E luto, a cada hora, luto, a cada minuto, luto, contra o maior inimigo de mim: despertar.

6 comentários:

  1. Obrigado AC: muito bem escreve-se por aqui, neste espaço, onde as histórias nos aparecem tão autênticas e imediatas que não raras as vezes deixam um nó na garganta, um aperto no coração ou um sorriso de proximidade -- emoções que apenas quem domina a arte das palavras consegue assim transmitir, de forma tão intensa.

    Aproveito para deixar os votos de um óptimo fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xilre: Podia dizer tanta coisa... mas com uma palavra apenas fica muito pouco por dizer, e eu sou uma rapariga de palavras claras.

      Obrigada:)))
      Beijinho X

      Eliminar
  2. Hummmm belo texto....
    Um belo poema feito para uma declaração de amor livre e descaradamente apaixonada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pequenos Delitos: Uma declaração bonita, sentida pelo autor.

      Este texto não é meu...:)))


      Eliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.