segunda-feira, 16 de março de 2015

Breves momentos de uma viagem à Suiça..


Na esplanada ao fim do dia a relaxar.

Que vês da janela do teu apartamento AC? Isto.... por uma extensão de quilómetros infindáveis.

The best things in life, aren't things. 

Foi uma semana de pura loucura. Impossível de descrever porque o que vi e senti nunca serei capaz de transpor para a escrita por muito que tente. São demasiadas emoções, demasiada beleza e perfeição e tudo o que eu possa relatar ficará sempre aquém do que vivi. Recordo o silêncio da montanha, a paisagem branca pintada aqui e ali por árvores cada vez mais pequenas à medida que subimos em altitude, o vento que me gela a cara a mais dois mil metros, o ar puro a cheirar a pinheiros, a vista incrível do nosso apartamento na montanha, o ambiente giro de gente de diferentes nacionalidades. Gente divertida, descontraída, simpática que se esforça em ajudar e em ser entendida. Muitos Polacos, Alemães, Checos, Franceses, alguns Italianos (menos) e portugueses menos ainda (só nós), e as regras de conduta que nos movem na linguagem universal dos sorrisos e da boa disposição, a mão que se estende sempre que alguém cai e que te ajuda a levantar, o cruzar dos bastões em sinal de perigo sempre que há alguém no chão, o que aprendi e absorvi, o controlar da velocidade e do medo, o prazer do ski, o meu imenso esforço em atingir mais um objectivo na minha vida (e consegui), os nossos almoços nas esplanadas dos restaurantes das pistas, sol na cara, olhos fechados a saborear a vida, fins de tarde a contar peripécias e a ver os vídeos das quedas do dia acompanhadas de imperiais e diferentes gargalhadas misturadas em sintonia, noites na discoteca a dançar sem parar e a recordar a frase que me vem sempre à memória sempre que TU me acompanhas no meu ritmo non stop - levei 20 anos à espera de encontrar um homem que gostasse de dançar e o fizesse comigo - e depois da discoteca já meia alegre a provocar-te e a fazer-te rir e tu a alinhares divertido numa sucessão de disparates que ninguém entende mas que nós deciframos na perfeição, e depois ao deitar os beijos intermináveis das mil formas que fizemos possíveis, o sexo relaxante nos corpos doridos e cansados, o teu braço sempre esticado disponível para eu me aninhar no teu corpo que fiz meu, as frases sussurradas baixinho ao ouvido cheias de palavras doces e quentes, e aquele sorriso... o teu sorriso.

Guardo tudo isto comigo.

16 comentários:

  1. Respostas
    1. Indigo: Vai por mim... sai mais barato que uma semana de férias num aparthotel em albufeira em época alta.

      Se gostavas não desistas desse sonho.

      Eliminar
  2. que bom! estou tão feliz por ti! juro que estou!
    beijos minha AC :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ovelhinha negra: Obrigada de coração...para a maioria das pessoas isto pode ser muito pouco, para mim acredita que foi muito... uma grande vitória pessoal por muitas razões.

      Beijinho enorme

      Eliminar
    2. acredito mesmo que sim! o que é pouco para os outros pode ser muito para nós! não importa! desde que nos sintamos bem e felizes :)

      Eliminar
    3. Ovelhinha: Tenho a capacidade do pouco transformar em muito e do quase nada transformar em tanto... e sei viver feliz assim com quase nadadecoisanenhuma.

      Beijinhoooo em ti

      Eliminar
  3. Que bom AC, gosto tanto de te saber feliz :)

    Bjnh grande pra ti miuda ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruna: E tu? Quero-te saber feliz miúda lutadora...
      Que tal contares novidades de ti?

      Beijinhoooooo

      Eliminar
  4. Guarda o sorriso e segue o caminho da felicidade sem medo de cair :)
    beijos grandes linda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imprópria: Tenho tanto medo de cair... mas não é por isso que não sigo em frente a caminhar e peito feito à vida...

      Beijo gigante miúda:)))

      Eliminar
  5. Guardas contigo... E connosco, verdade seja dita :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sophie L: Sejas bem vinda aqui ao estaminé...
      Partilho aqui neste cantinho que é meu, pedaços de mim... uns bons, outros menos bons, outros às vezes só parvos e sem interesse nenhum mas todos eles fazem parte de mim para o melhor e para o pior.. aqui sou eu apenas.

      Até já Sophie:))

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Son da Mamã: Adoro frio, adoro calor.. adoro todas as estações do ano. Cada uma com as suas vantagens...

      Eliminar
    2. Eu é mais calor... seja ele qual for :)
      E não, não vejam nenhuma conotação sexual nisto, ok?! Pode ser?!
      Fica pior o aviso, não fica!?

      Eliminar
    3. Son da Mamã: Mesmo com muitos graus negativos lá fora o calor faz-se dentro de nós...onde estivermos que seja acolhedor e quente:)))

      Eliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.