sexta-feira, 20 de março de 2015

A estrada à frente...




Os dias foram correndo, primeiro devagar, depois à velocidade da luz. Às semanas juntaram-se aos dias, e os dias transformaram-se em meses que afinal chamam-se anos. Uns quantos que passaram a correr. Tão bons que sorrio a pensar em cada um deles. Olho para trás e vejo desenhados a passe de magia um somatório de vida e de momentos que me fizeram muito feliz. Vivi a vida em círculos sem esperar chegar a lado nenhum entretida apenas com o  prazer da viagem. Gostava de ter forças para continuar o passeio mas sinceramente hoje apetece-me desistir. Faltam-me as forças e a coragem para prosseguir. Sinto-me cansada e mais ainda magoada. Continuo a acreditar que tudo na vida tem principio, meio, e fim, e que só vale a pena insistir quando o que nos faz feliz pesa mais na balança da vida do que "o que nos faz falta e nunca vamos ter". Não me apetece manter-me dentro de uma prisão nem aprisionar quem gosto sob o pretexto que isso talvez me fizesse feliz. Acabo de sentir que a felicidade se dilui nas minhas lágrimas e que tentar evitar com todas as minhas forças que ela me escorregue pelos dedos não é uma mais valia. Não é possível viver para sempre assim. Toda a gente sabe que não se segura a água do oceano e jamais se pede que nos amem.

Não serei ingénua ao ponto de não ter coragem para cessar a dor. Talvez tenha chegado a hora que tanto temi. Anda vida.. anda cá à minha beira e diz-me o que é melhor para mim

16 comentários:

  1. "vale a pena insistir quando o que nos faz feliz pesa mais na balança da vida do que "o que nos faz falta e nunca vamos ter"" - Penso tantas vezes nisto...Um beijinho miúda :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pitada Limão: Hoje estou como o tempo... aguaceiros fortes de chuva e uma tempestade de ventos fortes de emoções à flor da pele.

      Beijinhoooo enorme:))

      Eliminar
  2. Haja força e estaleca! Ser Mulher tem tantas provações...

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sophie L: Cair e levantar tantas as vezes que forem precisas sem nunca deixar de seguir a estrada à nossa frente...

      Beijo*

      Eliminar
  3. Que o dia de amanhã seja melhor que o de hoje. E vai ser, de certeza! Um grande beijinho e um fim de semana de sorrisos (e força).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rainha Ervilha: Vai ser. Só somos coitadinhos se insistirmos na coitadice. Aquilo que não nos traz felicidade não nos faz falta, toda a gente sabe isso...

      Beijinho enorme
      Obrigada pelo carinho:))

      Eliminar
  4. Respostas
    1. SinneR: Claro que sim... virão sempre!
      Hoje já foi um bom dia e tudo se recompôs para mim, ao meu jeito, da forma que eu sei quer me faz feliz... porque houve esforço:))

      Obrigada.
      Beijinho em TI

      Eliminar
  5. O melhor pra você sou eu, e o melhor pra mim é você.
    Anda anjo, anda cá junto a mim, que por você largo tudo! <3

    Bejinhuss :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo: "Viver tem que ser perturbador, é preciso que os nossos anjos e demônios sejam despertados, e com eles a raiva, o orgulho, a repulsa, a adoração ou até o desprezo. O que não nos faz mover um músculo, o que não nos faz estremecer, suar, desatinar, não merece fazer parte da nossa biografia."

      Martha Medeiros

      Sou mais um demónio que um anjo... um anjinho de pau carunchoso!

      Eliminar
    2. AC

      Ainda não chegou nem perto dos demônios! ;)

      Beijinhuss, ah se és que sabes o que és :)

      Eliminar
    3. Anónimo: Sou como sou e vivo bem com isso. Imperfeita, cheia de defeitos, egoísta... mas feliz quase sempre.

      Eliminar
  6. A vida ensina, a vida dá, a vida leva, a vida nos mostra o que nos enche a alma, e faz feliz... e ela vai dizer-te o que é melhor! Confia.... eu confio!



    Beijo enorme em TU

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sil Maria: A vida por aqui deu muitas voltas... mas já voltou tudo ao formato inicial. Foram 360 graus com direito a looping mas fiquei de pé e exactamente onde me encontrava... cenas da vida. Vou confiar sim... acredito que a vida me vai mostrando o que é melhor para mim.

      Beijinho enorme.
      Estou em falta contigo mas ando a mil, sem fds, nem dias de folga, apresentei-me de férias e a minha chefe achou que eu vinha descansadinha demais por isso carregou no burro até mais não...

      Eliminar
  7. Logo, logo, tudo se recomporá e haverá felicidade à tua espera.

    Beijos, enfermeirinha. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria Eu: Farei tudo o que estiver ao meu alcance por isso...Não permaneço na tristeza nunca, até porque não sei viver assim. Preciso de ser feliz...

      Beijinho enorme
      Obrigada:)) Mesmo...

      Eliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.