sábado, 3 de janeiro de 2015

Dreamland...




Um sonho por dia nem sabe o bem que lhe fazia.
podia ser o slogan da minha vida...

Comecei o ano na minha terra dos sonhos onde um mundo de infinitas possibilidades estão disponíveis para sonhar. Primeiro tentei planear as minhas férias, somatório de dias, época do ano. Depois avancei sem medo pela densa floresta do continente das viagens. Fui para longe, viajei até à Argentina e daí para o meu destino - Antárctida. Imaginei-me num navio quebra gelo agasalhada pelo meu super blusão de penas vermelho, com um gorro enfiado até aos olhos como gosto, a sentir o frio na cara e o silêncio total de um continente inóspito à minha volta. Só silêncio. Adorei. Fui lá mas regressei rápido, sete mil euros é dinheiro que não tenho e tão cedo não devo ter. Vim para mais perto.

Outro continente, outro local que faz parte do meu imaginário - Alasca. Imaginei-me a ver as baleias num passeio turístico num barco de pesca enquanto o guia falava num inglês arrastado, cheio de sotaque. No final do dia cansada, sentei-me num banco de madeira com vista para a imensidão de água na baía a comer um cachorro quente e lambuzar a roupa e os dedos com pingos de mostarda. Acho que muito ao longe na densa floresta de Coníferas ouvi um ruído que me pareceu ser de um urso mas tive que regressar de novo. Três mil euros ainda continua a ser um montante que não tenho.

E que tal reduzir distâncias e não mudar de continente... Europa pensei. Um cruzeiro no Báltico era coisa para me agradar aos olhos, 14 dias numa rota pelo norte da Europa, Estocolmo, Helsínquia, Talin e St. Petersburg e também estava presente o elemento que me fascina nesta altura do ano, frio e muita neve. Desisti, dois mil e muitos euros fica completamente fora do meu orçamento mesmo no meu mundo dos sonhos.

Allô AC, Terra chama AC ouvi soprado ao ouvido num megafone. Dei um salto vinda das nuvens. Aterrei de pés juntos consciente que com algum esforço consigo quanto muito ir num voo, directa a St. Petersburgo, durmo num hostel, vejo a cidade, vou ao Hermitage e ao Palácio de Inverno, à Fortaleza de Pedro e Paulo, subo de fugida ao Cruzador Aurora, visito as imensas Catedrais cheias de cores, bebo umas das variadas vodkas ( fortes como o raio e intragáveis ) para aquecer, e regresso cheia de recordações ao fim de 5 dias. Isso sim parece-me possível. 

Fui a tanto lado sem sair do mesmo sitio. A custo zero. Não há dúvida que sonhar faz a vida mais feliz.

12 comentários:

  1. Gosto dos teus sonhos. Leva-me contigo na próxima viagem sim?:)
    Beijos miúda gira :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imprópria: Por acaso gostava de companhia... és muito bem vinda se o destino te agradar.

      Beijooooo miúda doce.

      Eliminar
  2. As minhas últimas viagens de lazer têm sido também através do mundo dos sonhos, o orçamento é curto :(
    Nessa viagem pára a meio caminho, dizes olá e depois segues :P

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PM: Não desisto de sonhar... e no meu orçamento tem que caber sempre uma viagem por ano, nem que seja só aqui ao lado aos Picos da Europa ou a Paris...

      Devo ir para a Rússia este ano... ainda hesito entre São Petersburgo e a minha adorável Berlim na Alemanha que não conheço... vamos ver o que sai da caixinha dos sonhos dentro do que me é possível, claro.

      Beijooooo
      Bom ano menino PM. Entraste com o pé direito? Tu vê lá...

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Ricardo Santos: E sempre que um Homem sonha o mundo pula e avança como uma bola colorida entre as mãos de uma criança...

      Bom anooooooo.

      Eliminar
  4. bom ano! e bons sonhos!

    (eu também sonho muito... e, como dizes, tem de haver sempre uma viagem durante o ano. nem que seja aqui ao lado e a algum sitio que já conheça e goste)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sofia: Vale sempre a pena sonhar e nunca desistir dos nossos sonhos. Sou feliz quando sonho.
      Por norma não repito sítios... a minha avidez de descoberta de lugares é tão grande que não me posso dar a esse luxo. Abro uma excepção para Paris e Veneza onde já fui duas vezes.
      Bom anooooooo e que continues a lutar pelos teus sonhos.

      Eliminar
  5. É isso mesmo... Por enquanto, sonhar ainda não é taxado. Mas estou esperançado que vai ser ...

    Em todo o caso se queres viajar, vai. Tira as férias e vai ...
    Tens agora uns sites de "house sharing" - http://www.houseshare.com/
    E outros de boleias por aí...
    Vai à loucura! Leva companhia. E vai...

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Son da Mamã: Nunca me conseguirão impedir de sonhar... Posso-te dizer que está mais que provado que sempre que retiram a capacidade de sonhar (o direito a isso) ao ser humano ele definha, apaga-se e morre....

      À boleia não... é perigoso e caso vá sozinha como em principio vai ser, gosto de saber onde fico ( hotel ou num hostel) nunca em casa de alguém, em que locais, como vou e como chego. Claro que imprevistos podem sempre acontecer mas gosto de ter o controlo do que me espera.

      Beijinhoooo

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Marta Moura: Achei graça à foto, mas não é minha retirei-a da net.

      Eliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.