segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Diz que é a 1 de Janeiro que começa o ano...



Bang bang, "S"he shot me down.
Bang bang, I hit the ground.
Bang bang, that awful sound.
Bang bang, my baby shot me down.

 Sonny Bono 
(em versão actualizada cantada por David Guetta)


Há bons e maus começos. Foi um mau começo. Teve a vantagem de ser rápido. Nem para ele nem para mim havia alguma coisa a fazer. Despachámo-nos os dois em menos de nada.

22 anos, sexo masculino, tentativa de suicídio. Um orifício de entrada outro de saída. Tal como a bala que lhe perfurou o crânio também na minha sala de "grande trauma" passou de rajada, numa entrada por saída. Assim sem mais. Só a dor da absoluta impotência de nada poder fazer.

Dizem que a razão do acto foi expressa numa frase à namorada - Se sais por aquela porta mato-me! E ela saiu. E ele cumpriu. Matou-se. As verdadeiras razões ficarão por contar. Não é que isso por agora importe, ou mude seja o que for neste final de história. 

Morte cerebral, Score 3 à entrada, sem ventilação espontânea. Mantido em suporte avançado de vida para recolha de órgãos. E o que podia ser uma vida cheia de vida teve um fim.

Fim.

26 comentários:

  1. Não critico o suicídio pois nunca sabemos se, um dia, o cometeremos... E as razões do mesmo irão para sempre com a pessoa a eternidade.

    PS: o autor da canção com cuja citação tu inicias o post é um senhor chamado Sonny Bono e foi, originalmente, cantada pela sua então esposa Cher, no longínquo ano de 1966; ao senhor David Guetta não reconheço (ainda) méritos, excepto na técnica/táctica de covers/samplers.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gata: Não critico nada... sou adepta que cada um com a sua vidinha faz o que muito bem entende... até suicidar-se. Mas ver assim uma vida perder-se aos 22 anos com tudo para viver confesso que me incomoda muito.

      Desconhecia que o autor desta música era o Bono, sempre a ouvi cantada pelo David Guetta e confesso que gosto muito. Agradeço imenso o reparo e vou já de imediato corrigir. Estamos sempre a aprender. É essa também uma das muitas razões porque tenho um blog, interagir e poder retirar alguma mais valia disso.

      Obrigada:))

      Eliminar
  2. Faltavam-me cá as tuas histórias de vida e de morte para me arrepiar....

    O melhor 2015 possível para ti, boneca:) jinhoooooossssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suricate: Tento não vos massacrar com histórias quase sempre com um final triste... Gosto da cor rosa dos sonhos.

      Excelente 2015 para ti menina Suri:)))

      Beijinhoooooo grande

      Eliminar
  3. Puxa !! Fiquei sem ar a ler.... que soco no estômago !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria Mac Taus: Para aqueles pais 2015 não trouxe nada de bom...

      Eliminar
  4. Admiro profundamente quem lida no dia-a-dia com estas histórias, com o sofrimento de familiares, com a impotência de nada poder fazer. Todas serão tristes com certeza, talvez algumas mais que outras. Um excelente ano de 2015, gosto de te ler, identifico-me tanto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ivone Nunes:Tenho dias que só me apetece baixar os braços... depois passa-me.

      Um Bom Ano para ti. Obrigada pelo carinho.

      Eliminar
  5. Respostas
    1. agridoce: Nem eu...acho que foi um impulso se fosse possível voltar atrás não o faria.
      Digo eu, mas eu nada sei.

      Eliminar
  6. Que história forte, que baque no coração...

    Bom ano 2015!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cat: Estou rodeada de histórias fortes... infelizmente. daí um pouco a minha irreverência e algum mau feitio. Na vida não vale a pena vivermos o que não queremos.

      Eliminar
  7. Que história incrível, AC! Que aperto no coração...

    Desejo-te um óptimo 2015. E que a tua energia de viver contagie outras pessoas, quem sabe salvarás mais vidas por seres como és.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Susana Rodrigues:Um Bom Ano para ti. Acredito seriamente que somos nós que fazemos a nossa felicidade ou infelicidade com as nossas escolhas, quanto aos imponderáveis como uma doença, um acidente, ou uma perda gigante de alguém... são situações que não procurámos e aí é a sorte ou azar a jogar connosco.

      Beijooooo grande em ti

      Eliminar
  8. Conheço varias historias parecidas com essa, duríssimas de lidar por todos os intervenientes.
    Na tua profissão é o pão nosso de cada dia infelizmente.

    Beijocas AC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shiver: Há imensas....quase nenhuma com um final feliz.

      Beijinhoooooo

      Eliminar
  9. Não me é fácil aceitar quem faz algo como isto.
    A única explicação que encontro é que as pessoas estão doentes...

    Muitos bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Son da Mamã: Também vou por aí...ou então que perderam toda a auto estima e capacidade para viver.

      Beijinho
      Bom ano para ti

      Eliminar
  10. AC minha querida um super beijão atrasado de um excelente Ano Novo com tudo a que tens direito e pelo qual lutas. Bem miúda nunca estive tão doente, a recuperar de uma infecção respiratória onde nada faltou. Adoro-te.

    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. carmo: As melhoras rapariga.... se há coisa de que tenho medo é de adoecer. A doença mete-me respeito... talvez por ser algo que não controlo e tudo o que foge à minha vontade deixa-me cheia de miaúfa.

      Beijinho.

      Eliminar
  11. Com 22 anos e já armado...que estranho!!! o gajo era dealer de pó ou andava a gamar do alheio.
    Bom ano para ti.

    SuperTramp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SuperTramp: Podia entrar aqui em grandes pormenores mas não posso... nem quero.
      Digo-te só isto e tu és inteligente tiras as tuas conclusões.... eu sou filha de militar, sempre fui habituada a ver a arma do meu pai arrumada no coldre lá por casa e com 9 anos lembro-me do meu pai me chamar e explicar detalhadamente onde era a patilha de segurança, como se travava a arma e destravava, e o local onde nunca devia mexer... Portanto percebes que há muitos adolescentes com acesso a armas e não têm necessariamente de ser traficantes ou assaltantes. E já disse demais.

      Esse teu mau feitio um dia mata-te... relaxa, acredita... a vida é bela.

      Eliminar
    2. Só para tirar aqui um pouco de pêso à conversa, nunca andei armado mas às vezes armo-me em parvo. É a única forma de eu andar armado que conheço!!!

      Eliminar
    3. Garruk: Armados em parvos andamos todos nós e mesmo quando não queremos obrigam-nos... Também me reconheço nessa guerra...

      Eliminar
  12. Amor não é, porque amor não bate assim -- matou (pelo menos) duas pessoas: a ele, para sempre, a ela, enquanto viver.

    Um ótimo ano para ti, AC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xilre: A namorada um dia vai esquecer-se de tudo e viver a vida dela, mas aqueles pais...a dor daquela mãe e daquele pai, esses perderam uma parte deles, irrecuperável, e para sempre... e é nestas alturas que me questiono se morrer por escolha não é um acto profundamente egoísta, assim como querer prolongar a vida de um alguém em enorme sofrimento com procedimentos e mais tretas por pressão dos familiares directos porque não querem perder, deixar partir. Este é um tema (não consensual) que me deixa sempre a pensar...

      Um excelente ano X. Já tinha saudades da simpatia e da honra de uma tão importante visita. É sempre um gosto.

      Eliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.