sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Querem-se rir?




Sala de espera da urgência cheia de gente, quatro horas de espera para atendimento a verdes. Tudo sentado pacificamente aguardando a sua vez. De repente uma senhora do "demo" desata a fazer peixeirada, a reclamar, a insultar médicos e enfermeiros. Aparece ao som do burburinho e do motim na Sala de Espera (mais vozes se juntaram ao concerto) o segurança. Dizem que quando mija um Inglês mijam logo dois ou três, por cá quando reclama um português, reclamam logo dois ou três. Deve ser por simpatia. A dita criatura mal educada como o raio e com um palavreado no melhor bom português desata a tentar bater no segurança e a dar-lhe pontapés, pelo meio grita como se ele a tivesse a matar e fosse ele que lhe quisesse bater. 

Ligam para o nosso posto de policia e aparecem dois agentes, sem pressas, calmamente a olharem só, a ver se a bicha com a presença das fardas fugia e se calava. Efeito dissuasor dizem uns, apaziguador dizem outros. Pois, aqui foi mais atiçador. A fulana desatou a cuspir, a dar-lhes murros (eu vi) e eles impávidos a tentarem agarrá-la e a tentarem conversar. Conversar? Não percebi se a queriam levar ao cinema ou a tomar chá. Mas gabo-lhes a paciência de santos. Aquela merda fez-me farnicoques, azia no estômago e não vou de modas, ligo para a esquadra e peço ajuda, apoio, dizem que vão enviar reforços, respondo que é mesmo o que lhe quiserem chamar, mas que venham já para acabarem com o folclore.

Minutos depois aparece um carro patrulha com 5 agentes, pouca conversa, muita acção e a "senhora " que de senhora não tinha nada, é mandada calar ( finalmente ) e identificada. Agora a parte mesmo gira. A Madame Barulho, Miss Boca Linda, tinha um mandado de captura por não ter comparecido no tribunal de menores em consequência de um processo de desleixo e maus tratos aos filhos. Foi de imediato detida e metida no carro patrulha. Sem conversa e nem um pio.

Agora pergunto-me... quem é mesmo burro ao ponto de ter um mandado de captura e estar a fazer escarecéu num local público com direito a espectáculo e agressão a forças policiais e afins?
Gente burra não vai para o céu, aterra com os costados na cadeia!

6 comentários:

  1. Prefiro nem falar de salas de urgência...
    Não sei se me tens lido mas recentemente, o familiar de um amigo meu foi à urgência, deram-lhe pulseira amarela e ele esteve 6 horas até ser estabilizado! Quando deu entrada no Santa Cruz (e foi de ambulância, mais duas horas, porque o heli tinha levado um mais urgente para o Santa Maria) disseram que foi um enfarte! (enfarte = pulseira amarela)
    Parece que se tivesse sido logo estabilizado, os 40% de danos que sofreu num dos lados do coração teriam sido evitáveis.

    é complicado neste momento para mim condenar essa senhora pelo espectáculo que fez.

    Quanto a "ter um mandado de captura e estar a fazer escarecéu num local público", sabes que há pessoas doentes mentais, certo? Não só de problemas físicos sofrem os mortais e de certo que ela o seria também :)

    Bom fim de semana*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SOG: Muitos dos enfartes são difíceis de detectar, os primeiros sinais surgem com uma ligeira dor no peito, dificuldade em respirar ou uma dor no ombro e braço, só com estes sintomas na triagem, o mal estar poder ser muita coisa até uma vulgar gripe, como tal o grau de triagem nunca é vermelho ou laranja, são precisos exames complementares, um Ecg, ou uma Troponina. Nenhum enfermeiro adivinha o que o doente sente e se ele não for capaz de se explicar, ou explicar detalhadamente o que sente e quais os antecedentes que tem não chegamos lá.

      O espectáculo que esta senhora fez é condenável, seja aqui ou na China. Quem agride outros, diz palavrões e insulta perde o direito à razão ou a qualquer reclamação que eventualmente tivesse o direito de fazer (e que aqui não se aplicava de todo) E doentes mentais perigosos devem estar confinados em lugares próprios sob o risco de magoarem terceiros...

      Bom fim de semana SOG:))

      Eliminar
  2. Oh minha nossa LOL Essa ganha o prémio Darwin do ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PM: Burra mesmo... podia ter ficado caladinha, ainda hoje passeava e via a chuva, assim vê-a pela janela aos quadradinhos...são escolhas:))

      Eliminar
  3. https://www.youtube.com/watch?v=zsyjS_vJfkw

    ResponderEliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.