quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Não acredito em bruxas, mas que as há...ó ó, se há!



Podia vir aqui contar as incontáveis desgraças que me têm acontecido ultimamente assim de rajada, porque em apenas três semanas da minha já longa vida não houve nada que não me tivesse acontecido, as coisas mais estranhas e imprevisíveis desta vida. Bati com o carro, culpa minha, (e aí nada de estranho, acontece aos melhores) depois do carro prontinho e novinho em folha, a brilhar, um rapaz distraído a falar com um amigo e a olhar para o lado enquanto saía de um estacionamento bateu-me no carro, seguido de infindáveis desculpas, agora ando com uma porta metida dentro e aguardo pacientemente a peritagem da companhia dele; e não contente com isso, a vida brindou-me com outro imponderável, ontem ia na auto estrada, calmamente na minha pacata vidinha de nadadecoisanenhuma quando uma pedra saltou da traseira de um jipe e me partiu o vidro da frente de imediato, para além disso... (ainda há mais?) esta semana a máquina de lavar a roupa avariou-se depois de ter efectuado (e bem) o ciclo de lavagem, obviamente com a roupa lá dentro e tive que chamar um técnico para ir lá partir a porta para conseguir tirar a roupa. Sou uma sortuda eu sei...

Quero acreditar com muita força que isto faz parte da vida, que são fases, que tocam a todos, e que não é nenhuma espécie de raiva do sr lá de cima "que arremessa tijolos às vezes" contra mim. Ando a tentar resolver um problema de cada vez, atolada em telefonemas para aqui e para ali, a depender de terceiros para a resolução destes mesmos problemas o que me deixa stressada porque não gosto de depender de ninguém, só mesmo de mim e vejo-me obrigada a ter que aguardar que tudo se resolva a ritmos próprios, com muita burocracia e papelada à mistura tal como é habitual neste país.

Tirando isso que é tudo isto... ponho as desgraças para trás das costas, aposto na vida que é a minha, no que me rodeia e faz imensamente feliz, nos abraços gigantes de quem me gosta, e levo a vida na desportiva com muita estupidez e descontracção natural, mato as desgraças a pinar como se não houvesse amanhã, de todas as maneiras e feitios e muita imaginação e com direito a flick flacks e mortais encarpados em provas desportivas de endurance em alta competição, rio-me de tanto azar que não me larga, e no próximo fim de semana (coisa rara e nunca vista) não trabalho e vou ter direito a uma prova aventura com amigos, mochila às costas, trilhos na serra pelas aldeias de xisto lá no Piodão e 78 km a pé divididos por 3 dias.

Quanto ao azar e às bruxas que me atazanam os dias, eles que se lixem!

21 comentários:

  1. uaaaaauuuuuuu!!!!
    "prova aventura com amigos, mochila às costas, trilhos na serra pelas aldeias de xisto lá no Piodão e 78 km a pé divididos por 3 dias." mega, mega, mega! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DN: Pertenço a um grupo aventura que organiza coisas muito giras com actividades outdoor arrojadas e com diferentes graus de dificuldade. Nem sempre consigo é ir, porque a maioria realiza-se ao fim de semana e invariavelmente estou a trabalhar. Mas é muitoooooo fixe.

      Sejas bem aparecida miúda... há tanto tempo que não te via por aqui. Saudades:)))

      Eliminar
  2. Eu acredito em bruxas, porque as há...oh oh oh (não confundir com ho ho ho - que eu não sou homem, nem gordo nem barburdo) se há! Eu até conheço algumas e nem sei como ainda estou viva!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gata: Eu acho que também acredito... não naquelas que aparecem montadas na vassoura e têm um chapéu em bico... acredito nas outras que se fazem acompanhar de maldade e raiva em relação aos outros...
      Hei-de sobreviver. I hope!

      Eliminar
    2. Venho só confirmar que as há e do mais maquiavélico, do mais inimaginável, até nos baterem à porta e não haver por onde negar tanta evidência e ainda se eu me distraísse como tu, já por cá não andava.

      Sem alarmes, claro, desejo-te um excelente fim de semana. Acho que tens mesmo assim um anjinho da guarda poderoso.

      bjk

      Eliminar
    3. Carmo: São fases na nossa vida. Para a semana será melhor, é não dar muita importância às desgraças, tentar solucionar os problemas quando têm solução ( os que não têm estão automaticamente resolvidos) e depois esperar que a vida volte a dar a volta e reponha a normalidade..

      Tenho um anjinho da guarda que me ouve, protege, e acarinha nos momentos maus e tenho bons amigos que me seguram nas adversidades e não me deixam cair.

      Beijinho em TI

      Eliminar
  3. Este post já está desactualizado...:P
    A caminhada também já se foi... :(

    Um beijo enorme!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. XMan: As coisas que tu sabes, ihihih... Yup...foi desmarcada agora mesmo, mas vão organizar para as mesmas datas outra aventura, e eu vou na mesma...só não é ao mesmo local o que é muita pena.

      Enfim... mais um contratempo, já começo a estar habituada. Quando algo corre bem eu até estranho.

      Beijinhoooo enorme

      Eliminar
  4. Isso anda mesmo embruxado pah...umas em cima das outras :(

    Espero que a maré mude e em vez de coisas partidas te apareçam coisas boas e por partir :P

    Beijos e boas caminhadas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PM: Já estou como uma amiga hoje me dizia... se a vida fosse previsível e fácil qual era a piada da coisa? Quando não os podes derrubar, junta-te a eles, é o meu lema....
      Siga a marinha...

      Beijinho grande

      Eliminar
  5. Como sei que não és rapariga de lamúrias acredito que é só uma fase menos boa, por isso bola prá frente ... Virão outras estupidamente felizes :D. E manda as bruxas lá pra longe
    Beijo miúda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miss M: Tristezas não pagam dívidas, não curam doenças,e não trazem amor nem felicidade, é aceitar, resolver e seguir... palavras de ordem de uma guerreira habituada a não depor as armas.

      Espero pelas oportunidades estupidamente felizes... que a vida te oiça. E para ti também:)))

      Beijinhoooo miúda.
      Vai um flute de champagne?

      Eliminar
    2. Tchim ... Tchim ... Partilhamos um!!!
      Beijinho

      Eliminar
    3. Miss M: Assim é que é falar...para beber um copo com amigas estou sempre pronta.

      Eliminar
  6. Pronto:) assim não me sinto sozinha.... a minha roda começou a desandar e não há maneira de parar!!! Se ao menos nos intervalos forem acontecendo coisas boas...aguenta-se melhor:)


    Jinhoooooooosssss e bom fim de semana:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suricate: A minha parece que abrandou... a pouco e pouco está tudo a voltar á normalidade... aguardo só a peritagem ainda ao carro... tudo demora.. e com feriados pelo meio ainda mais.

      Só queremos coisas a correrem bem. já chega de desgraças.


      Beijinhooooo, bom fim de semana para ti também

      Eliminar
  7. https://www.youtube.com/watch?v=IkAOasSJro0

    ResponderEliminar
  8. https://www.youtube.com/watch?v=XmTnOhmWuAg

    ResponderEliminar
  9. As outras não mas esta é nova no youtube.

    https://www.youtube.com/watch?v=XcUdbAZNTNs

    ResponderEliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.