quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Agora fiquei doce, doce...




"Não abandones as tuas ilusões, sem elas podes

continuar a existir, mas deixas de viver."

- Mark Twain-


Estiquei a mão e toquei o céu, trouxe nos dedos pedaços de nuvens em flocos brancos, peganhentos como o algodão doce. Colaram-se-me aos dedos, lambuzaram-me a boca, e deixaram-me um brilho nos olhos como a uma criança. Das gotas de chuva caíram gomas coloridas, centenas delas, em forma de Gummy Bears, de Ovinhos, Morangos, Amoras, apanhei-os numa dança divertida, de mãos estendidas a agarrar tudo, tudinho, o mais que podia e conseguia. Mãos cheias. Rodopiei, ri-me, e nem por um segundo fiquei tonta.

Da lua surgiram M & Ms, cheios de amendoins, muitos, coloridos, e a luz do luar deixou de ser branca para se tornar num imenso arco-íris maravilhoso, perfeito, onde sobressaía ora a mistura dos verdes, dos vermelhos, dos amarelos e dos azuis, ora as linhas definidas dos laranjas, anilados, violetas, numa sequência de Vaa, Vaa, V deliciosa. E eu olhava estupefacta, sem articular palavra. Woww, o mundo pode ser tão belo.

Em cada pontinho do céu estrelado não havia constelações, nem estrelas brilhantes, havia mil lollipop's e smarties pequeninas, redondas, que se derretem devagar na boca apenas por puro prazer, suavemente porque queremos prolongar o instante, saborear o momento. Hoje não passaram cometas, nem vi estrelas cadentes, vi só um rasto de açúcar em pó, que deixava na boca os lábios brancos, e o desenho de uns bigodes malandros. Até a imponente via láctea cheirava a chocolate derretido, onde se pavoneavam em provocação fantasias doces. Intensas. Que se derretem na boca uns momentos e permanecem para sempre no coração. E cada doce vinha acompanhado de mais um beijo, ou mais uma música das nossas. Uma das tais. 

A caminho de casa tropecei em quadradrinhos de chocolate, bombons de ginja ou de pedaços de avelãs doces, Baci apaixonados embrulhados em papelinhos com frases de amor, e beijinhos doces à antiga, pequeninos, levezinhos, tão saborosos, felizes, e suspirei de ternura com os Suspiros branquinhos, fofos que se derretem só com o olhar e em segundos na boca. Já quase no fim do dia, já o sol se tinha ido embora, a noite tinha descido e o frio imenso instalado mas o vazio ainda não, e o teu doce permanecia na minha boca, em todo o meu corpo, no rasto dos teus beijos. 

Fui feliz. E engraçado... tanta coisa doce e nunca me enjoo de ti.

10 comentários:

  1. Fui feito com pouco açúcar... para não enjoar. ;)

    Beijo doce!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. XMan:Ahhhh, És um doce sem acúcar. Abençoada sacarina que não engorda nem faz mal aos diabetes. A mim me gusta!!!!

      Beijo lambuzado de acúcar

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Garruk: Hoje são bordeaux acompanhadas de um soutien da mesma cor....:))))

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Shiver: É coisa que não tenho, posso abusar do açúcar... mas por acaso não gosto de doces. Sou mais gulosa com salgados e petiscos, esses sim a minha verdadeira perdição.

      Eliminar
  4. A vida é doce. Há que aproveitar e abusar ! Lambuza -te sempre que puderes :)
    Beijos bons

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imprópria: Aproveito enquanto a mesa é farta e gomas, chocolates, bombons não me faltam... um dia vem a recessão, ou a Troika ou o raio e puff... não há.

      Beijoooooo enorme docinho em TI

      Eliminar
  5. Tu escreves tão bem...fazes-me voar!
    Fico feliz por ti ;)

    ResponderEliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.