quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Ele há coisas...




Chama-se A. De Albertina. Nome feio posto à nascença em memória de uma tia nova que nunca chegou a velha. Dizem que coitada o A é de azar. Teve azar. São coisas. Ele há coisas. A "A" de Albertina também acredita em coisas que não consegue explicar. Histórias parvas que se repetem na sua vida e que a fazem chorar... ou rir. Não acredita em paixões. Pede tempo. Pede espaço. E raramente se deixa enrolar na teia dessas coisas que toda a gente chama amor porque muito antes disso já não está aí, e vai ver se a vida está ali. Porque há coisas, a vida trocou-lhe as voltas e apaixonou-se. Nada de mais se a vida fosse simples e a matemática linear. Mas não é. Dizem que nunca é.

Ele há coisas. Ele há um ele. E ele tem acesso a meios de controle, localização, identificação, fiscalização, monitorização e mais coisas acabadas em ão que a Albertina não domina, e nem sonha. E usou-as. Não devia segundo ele, incrédula - não devia mesmo - segundo ela. Mas ele há coisas. As mesmas coisas que impõem novas regras que não se querem, matam o espaço, dão o tal tempo que um dia se quis e hoje já não se quer, pressionam, magoam, e começam a levantar a poeira que se soprou para longe. E depois ele há coisas que não se explicam e que quase são impossíveis de acreditar. E são essas mesmas coisas que matam o amor que a Albertina fez tudo para voltar a acreditar.

12 comentários:

  1. Não sei se percebi... mas sei que não gostei.

    ResponderEliminar
  2. Jasus...ela não deveria desacreditar no amor, mas sim na pontaria...sem certas pessoas mesmo...

    ResponderEliminar
  3. Existe um ditado antigo que diz "Ladrão que mata ladrão, tem cem anos de perdão"

    O "ele" da A de Albertina. ;)

    Beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo: É verdade. De um somatório de erros é feita a vida. Assim exista coragem para rasurar os erros e voltar a escrever vida num papel escrito e apagado milhares de vezes... nada que me assuste, a isso chama-se viver plenamente.

      Beijo Sr Ele da A de Albertina.:))

      Eliminar
  4. Respostas
    1. ana bee mee: Parece que a Albertina gosta mesmo dele... Ele há coisas que nem a Albertina que tem a mania que sabe tudo consegue explicar.

      Eliminar
    2. estou a ver!
      Então a Albertina que aguente ;)

      Eliminar
    3. ana bee mee: Só o futuro o dirá:))

      Eliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.