quinta-feira, 30 de outubro de 2014

A nú...





A tua voz: "se um dia deixarmos de ser ridículos chegou a hora de nos separarmos".
E depois o teu toque. O teu cheiro, o teu suor, a absurda certeza de que o tempo só conta quando é tempo da tua pele. 
E novamente a tua voz: "se um dia o nosso amor fizer sentido, estarmos juntos não tem qualquer sentido". 
E depois o abraço - aquele que nem as lágrimas conseguem calar. Passar a língua por cada gota de prazer e saber que é aquilo, apenas aquilo, que faz sentido. As tuas pernas trémulas nas minhas, erectas. 
E então a minha voz: "só a absoluta insensatez é sensata quando te amo". 
E finalmente a tua voz: "fode-me até à última como se fosse a primeira vez".
E finalmente o amor.

Pedro Chagas Freitas

Não são precisas mais palavras. Já foram ditas todas. Nenhuma se gastou ou perdeu. Foram as necessárias, as correctas, as imensamente justas. Guardo para mim o que quero para mim. Lutarei até ao fim pelo o que um dia sonhei possível. Mesmo o impossível. Já estive muito mais longe, mas o facto de estar mais perto trouxe uma dor que talvez não consiga suportar. Sinto lentamente a deixar-me cair numa sensação de asfixia dolorosa, sem saída, a pique, que não me parece que traga algo de bom, mais puro ou mais genuíno. Comigo o mais nem sempre é mais, é quase sempre muito menos. É-me inato. Luto com todas as forças contra isso, fujo de mim mesma e dos meus próprios medos, mas seria muito pouco inteligente e desde logo uma batalha perdida lutar contra mim mesma. Não consigo mudar o que sou. O que pensam que sou. E aquilo que verdadeiramente sou mas que só eu sei. E muito menos ainda o que sou e não queria ser. 
Ficar ou partir? Dolorosamente não sei.

18 comentários:

  1. Tenho um pó ao Pedro Chagas coiso que me dá volta ao estôrgamo!!
    Nem consegui ler o post...

    Deixo apenas um beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SOG: Adoro PCF. Adoro a crueza das palavras a veracidade com que fala, o genuíno sentir que transparece. Gosto da intensidade, do explicito, do fora da norma que o acompanha.

      Beijinho em TU

      Eliminar
  2. Ter medo é sinal de inteligência. A minha humilde opinião :)
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imprópria: Não gosto de ter medo. Por norma nem sou medrosa, sou talvez cautelosa, costumo dizer que não faço trapézio sem rede mas por vezes dou por mim numa montanha russa de emoções incontrolável...

      Beijinhoooo Imp

      Eliminar
  3. Isto está tudo mal!!! Baralha e volta a dar para eu vêr se consigo perceber alguma coisa!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Garruk: Se perceberes explica-me... nem eu estou muito bem a perceber.

      Eliminar
    2. Não estás???? Mas estou eu!!! [a sério que não estou. Estou só a armar-me em fanfarrão].

      Eliminar
    3. Garruk: És um fanfarroncas... Tudo se resolve e o que não tem solução resolvido está.

      Eliminar
  4. E será que tudo tem que ser compreensível, explicável e reproduzível em laboratório???
    Não haverá (Há!) momentos, estados ou situações que requerem só um "fé no coração, tudo a molho e que seja o que fôr?"??
    Beijos, AC ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Orlando N: Espero pela sorte se ela chegar. Mantenho a fé nos outros não em mim mesma. Melhores dias virão com certeza.

      Eliminar
  5. Como te entendo!
    É aquela sensação de asfixia, mas de vicio ao mesmo tempo!
    Embala-te até ao segundo em que sabes que sentes que vais partir....
    Eu sei sempre antecipadamente, pode ser que um dia fique!



    Beijo grande em TU

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sil: Muitas emoções, muita coisa ao meo tempo. Muitas mudanças na vida e em mim, estou a ter dificuldade em me encontrar no meio disto tudo. Vamos ver como saio disto... E para ajudar à festa ainda vou mudar de equipa. Não está fácil...

      Beijinhooooo. .:))

      Eliminar
  6. Olha, será que fomos separadas à nascença e temos alguma espécie de telepatia? Parece que tantas vezes me lês os pensamentos e colocas aqui a explicação do meu estado de espírito, que eu própria não sei entender. mas felizmente consigo manter o leme do barco e vou seguindo alegre e contente, que a vida também vai sendo generosa. Beijo Ivone

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ivone: Hoje foi um dia das bruxas para mim... caça ás bruxas, visita à caverna assombrada.Esteve escuro como breu. Tive medo.

      Woman up é uma expressão inglesa... significa erguer. Amanhã será outro dia inteirinho para viver e ser feliz

      Beijinho

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Desamarrado: Cansam...depois da tempestade vem a bonança.

      Eliminar

Diz aí nada ou coisa nenhuma.